Pokémon GO: uma ótima estratégia de marketing

O Pokémon GO foi lançado na última quarta-feira, 3, no Brasil e já é uma febre nacional e, é claro, mundial. O jogo causou grande impacto em todos os jogadores, pois envolve o meio online e offline, sendo que é preciso você sair da sua zona de conforto para caçar os famosos bichinhos por aí.O jogo gratuito de realidade aumentada da Nintendo alcançou mais de 50 milhões de downloads no Brasil em menos de uma semana. Através desse número, muitas empresas podem se beneficiar do aplicativo para atrair mais pessoas aos seus estabelecimentos. Sabe como fazer isso? Simples, confira só abaixo.

O Pokéstop são locais onde os jogadores vão buscar itens gratuitos do jogo, como, por exemplo, as pokébolas - que são as bolinhas onde são capturados e guardados os Pokémons. Depois de recolher itens no Pokéstop em questão, o jogador pode aguardar e recolher novamente após 5 minutos. Além disso, o seu estabelecimento pode ser um Gym - um ginásio, o local onde ocorrem as batalhas de Pokémons. Se seu estabelecimento estiver próximo a uma destas áreas, há grande chance de você se beneficiar com o fluxo de jogadores.

Outro ponto é que você deve ter um Lure Module ou Pokelure que tem o propósito: atrair mais quantidades de pokémons e criaturas mais raras. Os Lure Module servem para que monstrinhos de bolso apareçam em um local fixo para todos os usuários.

O jogo tem GPS e guia o jogador até esses pokéstops, através de uma boa estratégia, você pode atraí-los muito bem para o seu estabelecimento. Uma dica útil é o seu estabelecimento disponibilizar a rede Wi-Fi pública, pois esses jogadores irão se beneficiar e, caso eles achem o seu negócio bacana, eles ficarão por lá e aproveitarão também para realizar alguma compra.

Fonte:O Negócio do Varejo

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.