• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Publicidade digital deve superar anúncios de TV

A empresa norte-americana eMarketer divulgou uma pesquisa que comprova queos gostos, conforme o tempo, com publicidade estão mudando no setor de comunicação.Segundo o estudo, no ano que vem, pela primeira vez na história, os gastos com publicidade digital devem superar os anúncios na TV nos Estados Unidos.

Segundo a empresa que realizou a pesquisa, os anúncios na TV devem chegar a US$ 72 bilhões, ou 35,8% do mercado, enquanto as verbas para anúncios online atingirão a marca de US$ 77,37 bilhões, ou 38,4% do total.

A publicidade na televisão deverá crescer esse ano 2,5%, abaixo da previsão anterior, de 4,5%. Já as estimativas de gastos na publicidade digital nos Estados Unidos, em 2016, é de US$ 68,82 bilhões, que representa um aumento de 15,4%.

No Brasil, o Internet Advertising Bureau (IAB) estima que os gastos em publicidade digital devem crescer 12%, sem descontar a inflação, chegando a R$ 10,4 bilhões, neste ano. O mercado de publicidade digital brasileiro fechou 2015 com um total de 9,3 bilhões de reais em investimentos, segundo levantamento da IAB Brasil.

Em suma, a estimativa é que, em alguns anos, a publicidade/marketing digital cresça cada vez mais e chegue perto ou passe praticamente dos anúncios realizados na televisão.

Fonte: Vermelho