Quais as novidades que o Google vai apresentar hoje?

Hoje é dia de novidades do Google. A gigante de tecnologia promove na tarde desta quinta-feira, dia 28, o Google I/O, um evento de apresentação de novos projetos e ideias para o futuro. A expectativa é principalmente em relação ao novo sistema operacional Android.

O Google I/O ocorre em São Francisco, na Califórnia (EUA). Espera-se também que a companhia revele novidades quanto a outros projetos, como novos smartwatches, novos smartphones Nexus, Project Ara, Android Auto, Android TV, entre outros assuntos.

O portal Tecmundo acompanha ao vivo a cobertura do evento aqui.

Diversos portais vêm especulando quanto as novidades. Veja uma lista abaixo com o que se espera do evento desta quinta-feira.

Android M

A quantidade de projetos em que a Google está envolvida faz com que o número de possibilidades a serem apresentadas no evento seja enorme. Entretanto, parece natural que a maior expectativa recaia sobre as possíveis primeiras informações relacionadas à próxima versão do Android, que por enquanto vem sendo chamada apenas de “Android M”.

Android TV

Este é outro segmento que parece estar em alta no momento e, por conta disso, também deve despertar a atenção dos programadores. A Sony se mostrou muito interessada em adotar o sistema da empresa em suas TVs e o visual e as funcionalidades cativaram o público na CES 2015. Além disso, levar jogos e serviços de streaming de vídeo e música para essa plataforma também estão entre as prioridades da empresa para 2015.

Wearables

Os acessórios vestíveis são a maior aposta da indústria na atualidade e, para a Google, a perspectiva não é diferente. Alguns rumores sugerem que poderemos ver algum novo modelo de smartwatch rodando Android Wear, mas o mais provável é que teremos apenas novidades em relação à versão do Android para dispositivos vestíveis.

Android para automóveis

Não seria de se estranhar se víssemos na Google I/O 2015 uma demonstração mais avançada dos carros autoguiáveis da Google. O desenvolvimento segue a passos acelerados, mas até o presente momento muito pouco se viu relacionado a aspectos práticos de tecnologias como essas. Por outro lado, os sistemas operacionais mobile são a principal tendência da indústria automotiva no momento.

Project Ara

Um programa piloto do Project Ara, a iniciativa da Google que trabalha com celulares moduláveis, deve ser lançado no segundo semestre de 2015 em Porto Rico. Enquanto esse dia não chega, há a expectativa de que informações mais concretas sobre esse trabalho possam ser reveladas durante a Google I/O 2015.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.