• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Raymond Tomlinson, o criador do email, falece aos 74 anos

Uma notícia triste para todos as pessoas que acessam a internet. No último sábado, 05, faleceu o norte-americano Raymond Tomlinson, o inventor do e-mail, aos 74 anos. Suspeita-se que a sua morte tenha sido causada por um ataque no coração.

Tomlinson ganhou fama há anos atrás, mais precisamente no ano de 1971. Durante essa época, ele era um engenheiro de pesquisa e desenvolvimento na empresa Bolt Beranek e Newman. Neste local ele inventou uma forma de transmitir imagens entre computadores – que hoje conhecemos como o famoso “e-mail”.

Além disso, o formato padrão do e-mail (remetente, destinatário e assunto) que conhecemos hoje em dia foram inventados por ele.

O símbolo “@” foi determinado por ele para ser usado para separar o nome do usuário do nome da hospedagem. Esse símbolo era raríssimo em 1971 e ele decidiu utilizá-lo da melhor forma.

“Escolhi fixar o @ e o host ao nome do usuário. Frequentemente me perguntam a razão para escolher o @, mas o @ apenas faz sentido”, afirmou. “O objetivo do @ (que, em inglês, é escrito “at”) era indicar preço por unidade (por exemplo, 10 itens @ US$1,95). Usou o @ para indicar que o usuário estava em (“at”) outro host, em vez de estar em um local.”

Ele deixa mais de 1,5 bilhões de usuários do e-mail.