Você sabia que a performance do seu site e as estratégias de marketing digital necessitam andar muito bem alinhadas? Pois é. Para que o seu tráfego fique por mais tempo dentro do site, é importante que ele esteja com páginas otimizadas para contribuir com uma menor taxa de abandono e rejeição, e, assim, melhorar a taxa de interação e engajamento.

Para se ter uma ideia, a partir de três segundos do tempo de carregamento, o índice de abandono de uma página só aumenta. Isso se dá pelo fato que o usuário não tem muita paciência de esperar e quanto mais rápido for o carregamento de uma página, melhor. Mas, como melhorar isso?

PROGRAMAÇÃO BEM ORIENTADA Se você deseja uma boa performance do seu site, é válido saber que a programação é de suma importância nesse processo. As imagens, arquivos de JavaScript e CSS, por exemplo, precisam estar muito bem estruturados para não prejudicar o carregamento.

GERAÇÃO DE CONTEÚDO DE QUALIDADEA equipe de Social Media, Marketing de Conteúdo e SEO estarão realizando estratégias para gerar um bom conteúdo visando o seu site, sendo dentro dele ou fora, com o intuito de gerar mais tráfego e conversões, sejam de vendas, leads para newsletter, etc.

IMAGENS OTIMIZADASUm dos pontos extremamente importantes para uma boa performance de sites são as imagens. Para que tenha um bom desempenho, tanto em velocidade de página, quanto em estratégias de marketing digital, principalmente focadas em SEO, neste caso, é importante a otimização delas.

Procure sempre renomear as imagens com palavras-chave a ver com o conteúdo que estamos visualizando, além disso, use imagens mais leves para utilizar na internet. Se você utiliza o Photoshop, ao salvá-las, a dica é escolher a opção “Exportar” → “Salvar para a Web”. Isso fará com que elas tenham melhores desempenhos no site no quesito de velocidade de carregamento.

SITE RESPONSIVOPara uma boa performance de site é imprescindível que ele esteja adaptado para dispositivos móveis, ou seja, responsivo tanto para smartphone, tablets, entre outros. Caso o site não tenha essa “opção” para dispositivos móveis, consequentemente a taxa de rejeição e de abandono podem aumentar (e muito), visto que boa parte dos acessos na internet, hoje em dia, são feitas através do celular, por exemplo.

OK, EU TENHO UM SITE, MAS ELE NÃO TEM UMA BOA PERFORMANCE. E AGORA?Aqui na Luuk realizamos a criação de sites personalizados e responsivos para dispositivos móveis. Colocamos em práticas diversas estratégias de marketing digital em conjunto com uma boa performance de site, para que o que planejamos consista em bons resultados! Quer saber mais? Fale com a gente!