Snapchat: aplicativo poderoso para o seu negócio

Hoje, um dos aplicativos mais usados, definitivamente, é o Snapchat. Pela facilidade e interatividade, ele vem conquistando cada vez mais as pessoas e garantindo fortes rivais, como é o caso do Instagram Stories. Além de uma opção de diversão, ele também está sendo um forte aliada para as empresas, principalmente em aproximar ainda mais o cliente com a marca. Confira a seguir algumas dicas de como utilizar o Snapchat em seu negócio.

1 - Mostre os bastidoresPara criar um ar mais íntimo com o cliente, que tal mostrar os bastidores do seu negócio? Por exemplo, se você possui uma loja virtual, já pensou em compartilhar os pacotes prontos que estão prestes a ser enviados para os seus clientes? Também como é o caso da Lez a Lez, na qual mostra os bastidores das novas coleções, desfiles, ensaios fotográficos e etc.

2 - Divulgue códigos promocionaisOferecer descontos aos clientes sempre é uma ótima dica para garantir um fluxo de vendas. Para realizar isso no Snapchat, estimule a interação fazendo com que as pessoas tirem um screenshot da tela com o código promocional visível e leve até a loja física, por exemplo, ou até mesmo utilize na loja virtual. Cupons e promoções atraem muitos seguidores. É possível tornar esse aplicativo como o principal meio do seu negócio realizar esse tipo de ação.

3 - Faça parceria com influenciadores digitaisHá muitas pessoas que tornaram-se famosas graças ao Snapchat e um dos principais exemplos disso é a Thaynara OG. Além dela, muitos outros famosos utilizam o aplicativo para também divulgar parcerias com marcas e mostrar o que recebeu durante o mês. A Maju Trindade, por exemplo, recebe muitas roupas de loja e sempre está divulgando-as junto com códigos promocionais. Através disso, é possível realizar uma pesquisa com quais influenciadores digitais é mais compatível com a sua marca e formalizar uma parceria com eles. É uma ótima forma de alcançar milhares de pessoas.

4 - Responda questionamentosAlém de divulgar o seu produto, peça que seus clientes envie questionamentos sobre o seu negócio e o segmento em geral. Seja real.

5 - ExclusividadeFaça com que o Snapchat da sua marca seja o meio que acontece divulgações exclusivas, tais como o preview de um lançamento através de uma foto ou vídeo. Faça com que o seu seguidor seja informado primeiro sobre as novidades quentes do seu negócio.

O Snapchat é um meio autêntico e, para estar realmente em um bom caminho no aplicativo, é bom que a sua estratégia de marketing digital dentro dele também seja autêntica. Compartilhe os valores da marca e não não torna-se este meio saturado de publicidade. Use a criatividade!

Fonte: DNADigicom

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