Já não é novidade que se você quiser ter alguma relevância online, é preciso estar ativo em, pelo menos, alguma rede social. E se você almeja algum lugar de destaque, também entende sobre a necessidade de formular estratégias de comunicação capazes de conversar com o público onde quer que ele esteja. Há pouco tempo, o Instagram lançou um recurso que mudou a maneira que as pessoas utilizam o aplicativo. Os Stories são vídeos, fotos e gifs que ficam disponíveis por apenas 24h antes de desaparecer da rede, e viraram uma febre entre os usuários.

Você pode estar se perguntando qual a vantagem de usar um recurso que faz o seu conteúdo desaparecer em tão pouco tempo, mas é aí que entra a adaptabilidade e a capacidade de focar no público certo. 51% dos usuários do Instagram acessam a rede diariamente, e o Brasil é o segundo maior mercado do app, atrás apenas dos EUA. Agora, imagine sua marca figurando entre os posts de amigos e família, com um conteúdo interessante que provoque o engajamento. Boa ideia, não é mesmo? Os Stories são o recurso mais popular do Instagram e temos cada vez mais ferramentas para a promoção de vendas dentro do recurso.

Além dos Stories que aparecem só para quem segue sua página, hoje já é possível investir para fazer com que sua marca chegue a mais pessoas. Através de conteúdo patrocinado, é possível alcançar novos clientes em potencial. O recurso permite o uso de ‘botões de ações’, que incentivam o usuário a interagir com as empresas com um simples deslize do dedo. O patrocínio de Stories é um recurso novo, mas já caiu nas graças das grandes marcas. Fazer parte do cotidiano do seu público alvo é algo muito estimado entre as empresas que buscam espaços relevantes. E você, vai ficar de fora?