Três novidades do Google que você deveria conhecer

Durante evento realizado na semana passada, o Google anunciou diversas novidades. O novo sistema operacional Android M foi um dos destaques, mas outras tecnologias e inovações interessantes também chamaram a atenção e mostram o que vem por aí. Confira algumas delas.

Project Ara

O tão esperado projeto do smartphone desmontável recebeu uma demonstração que empolgou. O aparelho pode ser montado com peças independentes, escolhendo câmera, processador, RAM, entre outras partes, conforme o usuário achar melhor.

O engenheiro do Google mostoru no palco um protótipo do dispositivo. Ele trouxe uma bandeja com peças do smartphone e foi encaixando até ligar. Depois, iniciou o aplicativo da câmera sem a peça correspondente ainda encaixada. Ainda com o aplicativo aberto, ele anexou a câmera e ela começou a funcionar sem precisar reiniciar o sistema.

Apesar de mostrar avanços desde a última vez que apareceu, o Project Ara ainda não tem detalhes quanto a lançamento, preços e outras informações.

Tecido sensível ao toque

Outra novidade tecnológica que chamou a atenção foi um tecido sensível ao toque. Chamado de Project Jacquard, o Google tem como parceiro nessa empreitada a Levi's.

A tecnologia é feita a partir da implantação de fio condutores nos tecidos, fazendo que uma calça jeans, por exemplo, sirva como plataforma sensível ao toque. A novidade poderia ser adaptada para qualquer tamanho ou cor.

A ideia é que a sensibilidade do tecido possa ser usada de forma integrada a smartphones, relógios inteligentes ou tablets para acionar comandos como atendimento de ligação, troca de música ou navegação na internet.

Senhas mais seguras

O Google é uma das empresas que tenta dar mais segurança às senhas usadas na internet. E uma das novidades da gigante de tecnologia tem relação com isso. O Project Vault é um sistema que possui um cartão microSD instalado no dispositivo para servir como meio de autenticação de senhas.

O Vault reconheceria a autenticidade do usuário a partir de "índices de confiança", que seriam medidos por uma análise de comportamento, levando em consideração itens como padrões de digitação. A ideia é que se alguém usa o seu celular ou tablet, o sistema reconheceria o intruso.

O sistema funciona com Android, Windows e sistema OS, da Apple. A ideia é testar o dispositivo inicialmente com empresas antes de levar a todos os usuários.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.