Twitter anuncia o fim do Vine

Nesta quinta-feira, 27, o Twitter anunciou que o Vine, serviço que permite a criação e compartilhamento de pequenos vídeos na rede social, deixará de existir nos próximos meses. Entretanto, o site permanecerá no ar com todo o conteúdo que já foi produzido pelos usuários.“Hoje, nós estamos compartilhando a notícia de que nos próximos meses nós iremos descontinuar o aplicativo móvel”, informaram as companhias, que não explicitaram os motivos para o fim do serviço.

O app foi criado em 2013, o Vine sofreu fortes competições de outras ferramentas do mesmo ramo mais atrativas, como o Snapchat e Instagram. Para tentar impulsionar o uso do Vine, o Twitter integrou os serviços, para que os vídeos publicados no aplicativo pudessem ser vistos diretamente na linha do tempo dos tuiteiros. Além disso, a rede social de vídeos curtos ganhou até bate-papo para que os usuários não precisassem sair dela caso quisessem conversar.

Apesar disso, o Twitter já supera vídeos de até 10 minutos e poderá investir ainda mais em streaming de vídeos ao vivo, um exemplo disso é o Periscope.

Fonte: G1

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.