• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Twitter estreia opção semelhante ao do Facebook

Uma das principais características do Twitter - em que sempre foi uma grande diferença em relação ao Facebook, além do limite de 140 caracteres por tweet, é o modo como as publicações surgem na linha do tempo do usuário. Enquanto na rede social de Mark Zuckerberg se dá prioridade as postagens mais populares e de usuários mais ativos, mostrando sempre em primeiro aquelas postagens que possuem mais engajamento, o microblog exibe de uma forma cronológica o que os usuários publicam. Porém, isso está prestes a mudar.

A partir desta quarta-feira, 10, o Twitter estreou uma nova opção em que deixa-o semelhante ao Facebook, mostrando os tweets/posts por ordem de popularidade, e não mais por ordem cronológica como era antes. Esta novidade já havia sido vazada na internet, o que resultou em um protesto na própria rede social em que os usuários subiram a hashtag #RIPTwitter, indo contra a essa ideia de priorizar a popularidade dos tweets.

Na prática, em seu feed irá aparecer os tweets mais populares no topo, assim que o usuário logar no site. Em seguinte, o Twitter continua mostrando os tweets por ordem cronológica, ou seja, aparecerão algumas postagens com mais engajamento e as seguintes serão as publicadas normalmente. A função é a mesma que era usado no "Enquanto você esteve ausente", mas agora em evidência na timeline.

Entretanto, a princípio, você pode desativar esse algoritmo que prioriza esses tweets, basta você acessar as "Configurações" e desativar a opção "Histórico - Mostrar os melhores Tweets primeiro". Até no momento fazer isso é possível, porém precisamos estar de olho, pois a constante queda na empresa e os esforços para atrair novos anunciantes pode ser o motivo para que seja viável que a timeline atribua o algoritmo por padrão ao longo do tempo caso dê bons resultados e se torne rentável.