Twitter planeja campanhas para Jogos Olímpicos #Rio2016

O Twitter já está de olho nas Olimpíadas do Rio 2016 com uma oportunidade de marketing e ações de guerrilhas para crescer e se consolidar. Considerando-se melhor preparado, a empresa quer tornar-se este evento o mais tuitado na história, superando a Copa do Mundo de 2014.Para realizar isso, o Twitter tem o objetivo de engajar o máximo de pessoas durante as Olimpíadas, seja ela espectadores, atletas, grupos de mídia e até o Comitê Olímpico. Também será usado o Periscope, Vine, Moments, ferramentas de vídeos da plataforma e interações de tweets na TV. Além disso, a rede social terá parceria com cerca de 90% dos patrocinadores do evento e colocará no Rio, em agosto, um ônibus que possui Wi-Fi gratuito.Denominado de Twitter Buzz, será uma forma de que a empresa espera cativar o maior número de pessoas e a incentivar a publicar conteúdos sobre o evento na rede social."O Twitter Buzz nada mais é do que uma unidade ambulante, com telas digitais em vez de janelas. Serão exibidos os principais tuítes sobre os jogos olímpicos naquele instante, assim como contadores de tuítes sobre uma disputa ou o contador total das Olimpíadas. Ele é um hotspot, você pode se conectar e fazer login com a sua conta no Twitter para usar a internet", afirmou Carlos Moreira Junior, diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina.

O objetivo do ônibus, durante o evento, é posicionar-se em pontos estratégicos e em horários específicos, principalmente nas competições mais importantes para que, assim, ocorra um incetivo para comentar sobre o evento esportivo.A ideia é crescerEm 2014, durante a Copa do Mundo, foram registrados 672 milhões de interações dos usuários. Para comparar, em 2015, foram 570 milhões de tweets apenas sobre futebol no Brasil. Como dito antes, a meta é ultrapassar o maior evento de futebol do mundo realizado há dois anos atrás. O Brasil, para o Twitter, está na quinta posição de usuários que utilizam o microblogue e o país é um dos principais mercados para a empresa. Visando isso, pretendem crescer ainda mais, atraindo mais pessoas e estimulando-as a contar sobre suas experiências com o evento que será realizado no Rio de Janeiro em agosto.

Fonte: Exame

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