Walmart e Google trabalham juntos em e-commerce por comando de voz

O adversário do meu adversário é meu amigo? Aparentemente, o Google e a rede Walmart pensam dessa forma e, em uma empreitada contra a concorrente Amazon, se uniram para criar uma experiência de compra por voz, de dentro das casas dos usuários. As empresas anunciaram na última quarta (23) que, a partir de setembro deste ano, seus consumidores poderão fazer suas encomendas por comando de voz através do Google Assistant ou o speaker Google Home.

A iniciativa partiu da constatação de que 20% das compras online têm início com uma pesquisa de voz, a gigante Google afirma que o sistema tem um olho no futuro do e-commerce e os novos meios de consumir. A base das operações será o Google Express, o sistema de lojas online da empresa. Em teoria, o usuário poderá fazer sua lista de compras em frente à geladeiras e armários vazios e depois retirar os produtos encomendados em uma loja física do Walmart ou pode optar pelo delivery. O sistema de inteligência artificial do Google também aprenderá os hábitos do usuário e registrará suas preferências de marcas e sabores.

Muitos analistas ainda não conseguiram prever o sucesso ou fracasso da empreitada. O Walmart vem se debatendo para tentar oferecer uma concorrência relevante à Amazon, que tem mais de o dobro de acessos mensais em seu site. O Google também ainda não conseguiu dar um tiro certeiro para abrir seu caminho no mundo dos e-commerce, a plataforma Google Express parece desnorteada nos serviços que pretende oferecer. Agora, basta esperarmos para descobrir até onde chega a competição entre os magnatas das vendas online.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.