• Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2019 LUUK Digital Marketing - Todos os direitos reservados.

Whatsapp é o aplicativo preferido dos brasileiros

Sabe aquela pergunta: "O que você levaria para uma ilha deserta?". Pois bem, trocando a ilha deserta pelo smartphone, os brasileiros "levariam" no topo da lista o Whatsapp. Uma pesquisa sobre consumo de aplicativo no Brasil perguntou aos entrevistados: "Se você pudesse ter somente um app no smartphone, qual seria?".

Mais da metade dos brasileiros (53%) afirmaram que o único aplicativo que deixariam no smartphone seria o Whatsapp. O segundo colocado foi o Facebook. A pesquisa foi feita pela Opinion Box.

Sobre a compra de aplicativos, a pesquisa mostrou que esse ainda é um mercado em baixa no Brasil. Apenas 15% dos entrevistados já compraram algum aplicativo nas lojas virtuais dos sistemas de seus smartphones.

O principal motivo pelo baixo índice de compra dos brasileiros estão "não ver necessidade na compra" (com 46%) e "não ter encontrado um app que valesse dinheiro" (com 24%).

Outro ponto trazido pela pesquisa está na assinatura de serviços de entretenimento. 17% dos entrevistas afirmaram pagar por alguma assinatura mensal. O líder é o Netflix, com 63%, seguindo por Spotify, Sky e Deezer.