Os atrasados poderão ser pegos em flagrante com o novo recurso do WhatsApp, aquela mentirinha do “estou à caminho” não vai mais colar. O aplicativo de mensagens liberou na semana passada o recurso de localização em tempo real, o que significa que seus amigos vão poder acompanhar seus passos ao vivo, desde que você autorize.

O WhatsApp garante que o recurso está coberto de criptografias que não deixarão brechas para que pessoas não autorizadas saibam sobre as andanças de outros usuários. Você também poderá escolher entre compartilhar a localização por 15min, 60 min, 8 horas ou interromper a transmissão quando quiser. O recurso pode ser compartilhado com amigos ou grupos através do botão anexar, localização e depois optar pelo “compartilhar localização atual”.

Além de deixar algumas situações um pouco mais práticas, o recurso também pode ajudar na segurança do usuário. Alguém voltando à noite para casa, seja de táxi ou a pé, pode enviar a localização atual aos amigos para que acompanhem o trajeto caso algo suspeito aconteça. E você, achou invasivo ou curtiu a novidade?