YouTube Go: o app para baixar e assistir vídeos offline

10 de fev. de 2017

sp-luuk.jpg

Na última quinta-feira, 9, o Google lançou um aplicativo chamado YouTube Go. Ele permite que o usuário escolha um vídeo e faça download na plataforma para assistir depois offline. Entretanto, nem todos os vídeos estão disponíveis para realizar essa ação.

O YouTube Go funciona assim: você navega normalmente dentro do aplicativo, assiste um pré-visualização do vídeo, escolhe a resolução que deseja e, por fim, realiza o download.

"Resultado

Além disso, a interface do aplicativo é muito parecida com a do YouTube convencional, e toda essa interface foi idealizada para que o consumo de internet pelo celular seja o mínimo possível. Os vídeos após serem baixados, podem ser compartilhados via Bluetooth.

Segundo o TechRadar, o intuito do Google é disponibilizar uma opção vantajosa aos usuários de países onde o acesso à internet é mais lento. Por este motivo que o lançamento foi feito na Índia e, por ora, está disponível apenas lá. Porém, o aplicativo está em fase beta e aos poucos será disponibilizado para outros países.