Como serão feitas as campanhas políticas no Facebook?

Como serão feitas as campanhas políticas no Facebook?

   20/08/2018

marketing político facebook

       

Com o início das eleições no Brasil, o Facebook adotou algumas medidas para tratar com transparência as campanhas políticas realizadas na rede social. Desde quinta-feira, 16, o marketing político digital através de postagens patrocinadas está liberado para os candidatos.

Todos os anúncios com temática política estarão identificados com uma marcação na parte superior com os dizeres “Pago por” seguido pelo nome da entidade ou pessoa física.


Já se os anúncios fazem campanha direta para um candidato, eles receberão a identificação de “Propaganda Eleitoral”, seguido pelo CPF ou CNPJ do responsável.

Quais os documentos necessários para veicular anúncios eleitorais no Facebook?
Os candidatos políticos que desejam realizar campanhas na rede social necessitam se registrar no Facebook, enviar uma foto do passaporte brasileiro ou RG e o número do CPF. A rede social disponibilizou essa página para mais informações.

Segundo o Facebook, o Brasil é o segundo país a receber identificação eleitoral nas postagens patrocinadas. O principal objetivo disso é a transparência mediante ao público e também um meio para evitar escândalos como o da Cambridge Analytica.