Dia do Cliente: qual a sua estratégia?

Dia do Cliente: qual a sua estratégia?

   06/09/2018

       

O Dia do Cliente é uma das datas que vêm ganhando espaço no mercado em geral, principalmente visando estratégias de marketing e publicidade para o varejo. Segundo o Google, desde o ano de 2015 até 2017, o interesse praticamente dobrou em relação às pesquisas referentes ao Dia do Cliente, ou seja, é uma excelente data comemorativa para incluir em suas estratégias de venda.

Hoje vamos lhe ajudar com algumas ideias de ações para esse dia e, assim, alavancar as vendas da sua empresa.

OFEREÇA GRANDES PROMOÇÕES
O Dia do Cliente é diferente do Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal e entre outros. Basicamente, o foco não é em uma pessoa ou em um tema específico. Na verdade, a estratégia é voltada para os consumidores em geral. Pensando nisso, a grande sacada é fazer grandes promoções, com descontos em diversos produtos em seu e-commerce, por exemplo.

FRETE GRÁTIS
Oferecer frete grátis nas compras sempre é uma boa ideia. E os consumidores adoram! Neste caso, você precisa pensar a melhor maneira que irá fazer isso. Buscará parcerias com transportadoras? Ou irá arcar com os custos de entrega feito pelos Correios ou outros serviços alternativos? É sempre bom responder essas perguntas para que, no fim, você não saia no prejuízo.

CRIE CONTEÚDO QUE ENGAJA!
Nessa data, o cliente precisa perceber que ele é importante e querido pela sua empresa ou marca. Nas mídias sociais, procure criar conteúdos que ressaltam a importância do cliente e utilize uma linguagem mais informal e direta com as pessoas.


Pense sempre na seguinte ideia: seus clientes gostam de atenção, carinho e novidade, então, o melhor que você tem a fazer é agradá-los, ou seja, ofereça bons descontos e comunique de uma forma próxima e agradável.

E aí, que tal começar já a definir as estratégias para o Dia do Cliente?